quinta-feira, 25 de julho de 2013

Do que estamos a falar?

Todos sejam bem vindos no meu blog!

Sou Matteo Corvino, preparador físico de desportos colectivos, especializado em andebol e futebol. Se calhar vocês estarão a perguntar-se a razão dum blog sobre a preparação física em andebol, ou se calhar não, e estão a pensar: "interessante"!!
Seja o que for, é evidente que o objectivo deste blog é divulgar notícias úteis para todos os treinadores e preparadores físicos deste fantástico desporto. A minha não é presunção de ensinar aos outros, mas só vontade de partilhar os meus conhecimentos aprendidos nos campos de andebol e em particular na área acadêmica, e espero também de aprender das experiências dos outros. A minha expectativa é de criar uma pequena comunidade de "doentes de andebol"!!

Porque falo em particular da área acadêmica??? Porque depois de ter concluído os meu 5 anos de faculdade em Roma decidi começar um doutoramento em Eslovênia, na faculdade de desporto da Universidade de Lubiana, e percebi quanto pode ser diferente o mondo da andebol da Eslovênia respeito ao nosso na Itália.

Depois desta pequena apresentação do porquê da abertura deste blog também em língua Portuguesa (há muito tempo que há também a versão Inglesa e Italiana), espero que a partir de hoje, vocês possam encontrar notícias úteis também para começar discussões sobre o nosso fantástico desporto.

Cumprimentos

Matteo Corvino

Sem comentários:

Enviar um comentário